<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/42608441350207458?origin\x3dhttp://escritodomeujeito.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


sexta-feira, 2 de novembro de 2007


Pelo sangue árabe que corre em minhas veias resolvi fazer um post, porque lembrei de uma cena que eu vi e se tem uma coisa que me deixa chateada é ainda existir preconceito, seja ele com os negros, com os homossexuais e até por sua nacionalidade ou descendência, no aeroporto um grupo de comerciantes aqui da cidade, como quase todo mundo sabe, árabes em sua maioria são donos de lojas, indústrias, coisas do tipo,..sim, cinco árabes estava embarcando e quando passaram pelo raio-x, foram obrigados a abrirem as malas, reviraram tudo e mesmo sem ter apitado nada, apenas por eles serem um grupo árabe, terrorismo?! Ah, pelo amor de Deus que falta de respeito, tudo bem que façam isso pela segurança de todos, mas desrespeitar a privacidade das pessoas já é demais e constrangimento?! Imaginem tinha um deles super furioso falando palavrões em árabe (que eu acho muito engraçado por sinal) à torto e à direita.
Tenho orgulho do meu sobrenome, aprendi até gostar das minhas olheiras que não sobrevivem sem corretivos, admiro muito a cultura árabe, adoro quase tudo, a religiosidade, não sou muçulmana mas leio sempre o Alcorão (livro sagrado) tem suras (capítulos) muito bonitos e facéis de interpretar, acho lindas as mulheres que usam
hijab (o lenço na cabeça), os nomes árabes, acho muito bonito, meu filho ou filha terá nome árabe, não sei ainda qual, mas terá! E o que eu mais gosto na cultura árabe são as músicas e danças (tanto a dança do ventre como o Dabke, a dança dos homens), o entusiasmo com que eles comemoram, as mulheres são bonitas e se enfeitam, as maquiagens e roupas são lindas, e é claro a culinária, aqui em casa quando tem reunião de família, é aquele monte de comida, um monte de gente falando muito ao mesmo tempo (e alto), um monte de crianças correndo, travessas de kibe crú (meu preferido), kibe frito, kaftas, charutos, homus, tabule, mudardara (arroz com lentilhas), Babaganush, esfihas aberta e fechada ..eu amo muito tudo isso..rs não é à tôa que não é costume vermos árabes 'magricelas' por aí, essas comidas são muito boas, Humm falafel, pão sírio, beiruth.
Ah outra coisa dizem que árabe é pão duro, discordo, árabes são loucos por dinheiro, no geral muito trabalhadores e gostam de fartura, pelo menos os da minha família e os que eu conheço.
Tenho orgulho de tudo isso sim e estou programando depois da minha formatura passear no Marrocos e nos Emirados Árabes, especificamente em Dubai, que está em alta no momento, vi fotos da viagem de um amigo e vale muito a pena.
Só agradeço por ter escapado do uso a escolha do casamento..porque eu escolhendo os namorados só escolho peças raras hein! Hahaha
Sempre acompanho minha mãe, minha vó e meus tios cozinhando, já sei fazer algumas coisas, apesar de nunca ter colocado em prática, convido vocês para serem minhas cobaias no dia que for fazer um jantar árabe, tá?! :)


❤ Érika







♥ Eu por mim mesma.


Érika, cheia de defeitos, porém minhas qualidades transbordam, sem modéstia! Muito amiga, às vezes estúpida e intolerante, inconstante, cheia de manias, compulsiva, divertida, consumista, desastrada, confusa, enjoada, orgulhosa, mimada, compreensiva, autoritária, tenho piercing, tenho tatuagens. Já deu pra perceber que eu sou quase tudo que não presta?! Sou tudo o que muita gente critica! Sou completamente contraditória, sou mulher de frases e de fases, tenho vários 'eus', tenho meu lado mulherzinha, sou muito vaidosa, gosto de comprar, tenho nojo de um monte de coisas, mas tenho meu lado mulherão não choro com facilidade, não forço simpatia. Eu sou do tamanho daquilo que eu vejo, que penso, que sinto...não do tamanho que as pessoas enxergam! Por fora eu sou uma embalagem que guarda e protege tudo de mais precioso que eu tenho, sou o que você nem imagina..eu sou tudo aquilo que eu quiser ser, não sei ser falsa, não gosto de máscaras, vai que eu resolva usar uma e nunca mais tirar?! :)



♥ Eu leio...


. Amor em dobro
. Anormalizando
. Apenas uma guria
. Blog do Aju
. Cantinho da Fabi
. Carol
. Coisinhas da minha vida
. Daqui em diante
. Drops de Humor
. Entretantas, eu
. Green girl
. La Vie en Rose
. Loira ainda em fuga
. Micha
. Mulé é um bicho burro
. Miss American Pie
. Palavra de Ká
. Queer closet
. Reinventando


♥ Textos mais recentes..



  • Messenger carnaval..
  • Kekamóvel novo.....humm :)
  • Falando de tv....
  • Ufa!
  • Meu desejo de domingo..
  • Maldito dente do Siso
  • Diazinho meio entediante
  • Cadê a tampa da minha panela?
  • Recomeçar, sempre!



  • ♥ Extras...



    agosto 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    junho 2008
    julho 2008
    agosto 2008
    setembro 2008
    janeiro 2009
    fevereiro 2009
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    novembro 2009



    online